Existem diversos centros e instituições no Brasil que são reconhecidos por sua atuação na área da medicina fitoterápica. Alguns dos principais centros de referência incluem:
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) - A UNIFESP possui o Núcleo de Pesquisa em Produtos Naturais e Sintéticos (NPPNS), que desenvolve pesquisas na área de fitoterapia e oferece atendimento clínico.
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) - A UFRJ possui o Núcleo de Plantas Medicinais e Fitoterapia (NUPLAM), que desenvolve pesquisas, oferece cursos e promove atividades na área de fitoterapia.
Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) - A UNICAMP possui o Laboratório de Farmacognosia (LF) e o Centro Pluridisciplinar de Pesquisas Químicas, Biológicas e Agrícolas (CPQBA), que desenvolvem pesquisas na área de plantas medicinais e fitoterapia.
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) - A UFSC possui o Laboratório de Farmacognosia (LF) e o Núcleo de Pesquisa em Plantas Medicinais (NUPLAM), que realizam pesquisas e oferecem serviços relacionados à fitoterapia.
Universidade Federal do Paraná (UFPR) - A UFPR possui o Laboratório de Farmacognosia (LF), que realiza pesquisas e oferece atendimento clínico na área de plantas medicinais e fitoterapia.
Além dessas instituições acadêmicas, também existem clínicas e centros de medicina integrativa em todo o Brasil que oferecem serviços de fitoterapia, como a Clínica Integrativa da Universidade de São Paulo (USP) e o Instituto Brasileiro de Medicina e Reabilitação (IBMR).
É importante ressaltar que a escolha de um centro de medicina fitoterápica deve levar em consideração a qualificação dos profissionais, a reputação da instituição e a oferta de serviços adequados às suas necessidades. Recomenda-se pesquisar e obter informações detalhadas sobre os serviços oferecidos antes de tomar uma decisão.








0 coment�rios:
Postar um comentário
Olá! Se você gostou dessa postagem deixe o seu comentário.