TRATAMENTO DE REFLUXO GASTROESOFÁGICO

sábado, 8 de julho de 2023

Preenchido abaixo:

O mau hálito pode estar associado ao problema de refluxo gastroesofágico

 

Sim, o refluxo gastroesofágico (DRGE) pode estar associado ao mau hálito, embora nem todas as pessoas com DRGE apresentem esse sintoma. O mau hálito associado ao refluxo é chamado de halitose gástrica. 

Quando ocorre o refluxo gastroesofágico, o conteúdo ácido do estômago, incluindo ácidos estomacais e alimentos parcialmente digeridos, pode retornar ao esôfago e à boca. Esse conteúdo ácido pode causar irritação nas estruturas do esôfago e na garganta, resultando em mau hálito.


 

Além disso, o refluxo também pode levar ao crescimento excessivo de bactérias no trato gastrointestinal, incluindo a boca, o que contribui para o mau hálito. As bactérias liberam compostos com odor desagradável quando interagem com os resíduos alimentares e células mortas na boca.

É importante ressaltar que o mau hálito pode ter várias causas, e o refluxo gastroesofágico é apenas uma delas. Outros fatores, como higiene bucal inadequada, doenças periodontais, dieta inadequada, tabagismo e problemas de saúde subjacentes, também podem contribuir para o mau hálito.

Se você está sofrendo de mau hálito persistente ou se suspeita que o refluxo gastroesofágico seja a causa, é recomendado procurar um médico ou dentista para avaliação e diagnóstico adequados. Eles podem fornecer orientações específicas de tratamento para controlar o refluxo e ajudar a melhorar o hálito. Além disso, seguir uma boa higiene bucal, beber bastante água, evitar alimentos desencadeantes e adotar uma alimentação saudável podem ajudar a reduzir o mau hálito associado ao refluxo e promover uma saúde digestiva melhor.

0 coment�rios:

Postar um comentário

Olá! Se você gostou dessa postagem deixe o seu comentário.

Hospedagem de sites ilimitada superdomínios