Para muitos que sofrem com problemas no estomago tomar um copo de leite bem gelado pode parecer uma solução que acaba se tornando um hábito para aliviar sintomas como azia, refluxo e a sensação da barriga inchada.
Mas não querendo frustrar a galera estudos comprovam que o leite que até os anos 80 era tido como um remédio natural e poderoso e também recomendado a pacientes com úlceras no duodeno (parte inicial do intestino delgado, logo após o estômago) para aliviar dores e mal-estar, ao contrário do que muitos pensam, em vez de aliviar a dor, o leite pode aumentar o desconforto do doente.
Isso porque o leite tem pH ligeiramente ácido, embora bem menos ácido do que o do suco gástrico produzido pelo estômago. Durante muito tempo acreditou-se que a bebida tinha a propriedade de neutralizar o pH dentro do estômago e diminuir a dor.
MAS O LEITE NÃO AGE COMO UMA BARREIRA TEMPORÁRIA ENTRE O SUCO GÁSTRICO E A PAREDE DO ESTÔMAGO?
De fato, o leite age como uma barreira temporária entre o suco gástrico e a parede do estômago, mas estudos concluíram que ele estimula a produção de ácido, o que pode fazer com que o paciente volte a sentir dor após um período curto de melhora.
EXPERIÊNCIA QUE COMPROVA ESSA TESE
Um desses estudos foi feito em 1976. Os voluntários tiveram seus estômagos esvaziados e foram alimentados com leite por meio de uma sonda introduzida no nariz. Uma hora mais tarde, o conteúdo dos estômagos dos participantes passou a ser retirado para medir a quantidade de ácido gástrico produzida.
Dieta Low-Carb / Cetogênica Sem Derivados Do Leite - Para pessoas com intolerância à lactose ou à proteína do leite. Aprenda a fazer substituições para as receitas, e descubra a liberar de fazer uma dieta baixa em carboidratos sem ter problemas com a lactose ou a caseína. Por Guilherme Torres E Roney Fernandes do Senhor Tanquinho.









iw308 Cheap Jerseys free shipping,jordans 11,cheap jerseys,nfl jerseys,cheap nfl jerseys,Cheap Jerseys china,wholesale nfl jerseys,cheap nfl jerseys,cheap nfl jerseys mt515
ResponderExcluir